quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FAMILIA GIANELLINA EM DOM PEDRITO!

O que tem a ver o grão de areia com a pérola?

Projeto Família Gianellina
Grupo da Escola Nossa Senhora do Horto, em Dom Pedrito – RS – Brasil.




Plano de Ação 2011
Finalidade
Reunir ex-alunas, ex-alunos, professores, simpatizantes e pessoas ligadas às Irmãs Filhas de Maria Santíssima do Horto que desejam conhecer, aprofundar e vivenciar a espiritualidade do Fundador do Instituto, Santo Antônio Gianelli, e, através desta vivência, assumir sua missão como batizados, na Igreja e na sociedade.
Objetivos
Aprofundar o estudo sobre a vida e obra de Santo Antônio Gianelli, procurando viver o Carisma da Caridade Evangélica Vigilante, difundindo sua obra.
Metas
• Aumentar o Grupo da Família Gianellina, convidando pessoas que se interessam pelo mesmo e queiram se inserir nessa Família.
• Dar continuidade às vivências já assumidas: - celebrar o dia 21 de cada mês, como Dia Gianellino, unindo-nos em oração, celebrações, comunicação a todos os membros da Família Gianellina, de perto e de longe; - participar do Encontro anual da Família Gianellina, dia 21 de outubro.
• Continuar o estudo sobre Gianelli, envolvendo Professores e Alunos, em parceria com a Pastoral Escolar, aproveitando a riqueza de subsídios que temos à disposição e as situações concretas do Calendário Escolar, impregnando as nossas práticas com sua espiritualidade e sua mística, tanto na Escola como na Família e na atuação profissional na sociedade, no decorrer do ano.
• Revigorar a comunidade Santo Antônio Gianelli, na Vila Herodiano Arrué, através de visitas, encontros, celebrações, sensibilizando professores, alunos, familiares da Escola Municipal da localidade a se inserirem na sua Comunidade.
• Ser presença nas Celebrações Eucarísticas ou da Palavra, na Comunidade Santo Antônio Gianelli.
• Continuar o Encontro mensal do Grupo Gianellino: reunião de estudo, partilha, planejamento, oração, avaliação, conforme o calendário a seguir: março - dia 14; abril - dia 11; maio – dia 16; junho – dia 13; julho – dia 11; agosto – dia 15; setembro – dia 12; outubro – dia 21; novembro – dia 21.
Forma de atuação
• Encontros, reuniões, estudos, pesquisas, celebrações, visitas, comunicação via Internet.
Equipe de animação
Ir Antônia de Amaral (Referente do Grupo)
Cleusa Mello Portilho
Elizabeth dos Santos Freitas
Maria Miranda
Dirce Lopes
Suliman dos Santos Soares
Sandra Luciane Machado Lopes
Rejane Bortolotto
Considerações Gerais
• Esse pequeno grupo faz parte do grande grupo da Família Gianellina na Igreja, coordenado, na Província das Irmãs do Horto de Porto Alegre, pela Ir. Neiva Moresco.
• As atividades desenvolvidas pelo grupo visam difundir o Carisma Gianellino, comprometendo os participantes, como batizados, a participarem com espírito solidário, em Caridade Evangélica Vigilante, “fazendo-se tudo para todos.”

Carisma de Gianelli,
pérola na Igreja e na Sociedade!
Grupos Gianellinos,
pequenos grãos de areia no mar do mundo!
Grãos de areia... Pérolas... Tudo a ver!