quarta-feira, 21 de novembro de 2012

21 - Dia de agregação da Família Gianellina!

21 de cada mês:
dia de comunhão entre os membros da Família Gianellina!
21 de novembro de 2012:
Dia M... Dia G... Dia Z... Dia S...
Por quê?

Este 21 é especial!
- Festa da Apresentação de MARIA, nossa Senhora, a Deus, no Templo.
- Dia em que faltou pouco para a realização de um dos sonhos de GIANELLI: a fundação do Instituto das Filhas de Maria.
- 21 de novembro, para as Filhas de Maria SS. do Horto, é Dia anual do Voto de ZELO, isto é, Caridade.
- 21 de novembro 2012:  há poucos dias a Igreja Católica reconheceu publicamente o caminho de SANTIDADE de uma das Gianellinas – Irmã Crescência Perez - e a declarou “bem-aventurada”.


Então, neste “dia 21”, unindo-nos a quem vive o “Ano da Fé” e o “Ano Vocacional Missionário Gianellino”, vamos lembrar palavras de Santo Antônio Gianelli, bispo missionário, fundador do Instituto das Filhas de Maria Santíssima do Horto, tratando de MARIA que se entrega a Deus, de ZELO apostólico traduzido em Caridade, de caminhos de SANTIDADE no quotidiano, da PORTA da FÉ que se abre para nós.

“Vocês aspiram a ser devotos de Maria? Imitem-na no amor ao Filho. Ela gostaria que todo o amassem como ela o amou e que todos o servissem como ela o serviu.”

“Maria está com vocês. Não temam. Como no casamento em Caná, não faltou o vinho, porque Maria estava lá; assim a vocês não faltarão nem a graça, nem a misericórdia de Deus, se se confiarem a Maria... Mesmo que sejam frágeis e inclinados ao mal, ela lhes alcançará força para saírem dele.”

“A nossa fé deve ser pura nas sua máximas, firme nos seus dogmas, fecunda nas suas obras. Só pode salvar a fé que, à pureza de suas máximas, à firmeza das suas doutrinas, unir a fecundidade das obras por meio da santa caridade."
  “O verdadeiro discípulo de Jesus Cristo é rígido somente consigo mesmo; com os outros é manso, sereno, amoroso.” 

“Auguro-lhes uma verdadeira paixão de salvar as almas, mas quando e como agrada a Deus e, se não de outro modo, com a oração.”

“Tudo quanto Deus fez por nós e quanto quer que nós façamos, tudo tende à SANTIDADE..”

Como FAMÍLIA GIANELLINA,
podemos fazer da nossa vida um caminho e uma festa da SANTIDADE!

Abraços e votos de que permaneça aberta para todos/as a “Porta da Fé”, neste abençoado dia 21, na companhia de M... G... e com sinais de Z... S...

Neiva Moresco, fmh