quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mais um Dia da Família Gianellina

Família Gianelina em Festa!

 
Saudações à Família Gianellina, no primeiro "dia 21" do ano 2013.
"Dia 21" num mês cheio de graça para o Instituto Gianellino.
Neste janeiro, as Filhas de Maria Santíssima do Horto (FMH) celebram 184 anos de fundação do Instituto pelo ardor missionário e ousadia apostólica de Santo Antônio Gianelli.
Uma parcela desse Instituto - a província brasileira, com sede em Poto Alegre - festeja 60 anos de fundação.
Uma Irmã dessa província, tendo 90 anos de idade, celebra 70 anos de Vida Religiosa Consagrada, como FMH. 
Um grupo de sete Irmãs brasileiras, quase todas com 68 anos de idade, festejam seu Jubileu de Ouro: 50 anos de Vida Consagrada Gianellina.
Pela primeira vez em 50 anos, as sete desse grupo estiveram juntas durante vinte dias, vivenciando momentos fortes de partilha da caminhada, numa pequena praia gaúcha; fazendo seu Retiro Espiritual, na sede da província, com outras dezesseis coirmãs; celebrando a grande Festa Jubilar - Missa e Almoço de confraternização - com a presença de Irmãs do Instituto, amigos e familiares.
O grupo das sete refletiu junto e decidiu: nessa Festa, não fazer nem aceitar exaltação do que cada uma realizou nos 50 anos de Vida Religiosa Gianellina, mas sim dar graças e glórias a Deus pela sua providência e fidelidade na história do grupo e na vida de cada uma.
Diante da grandeza do mar, durante oito dias, partilhamos umas com as outras a imensidão da bondade divina e as grandes coisas que Deus fez em cada uma. Juntas, rezamos e cantamos com Maria: "O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é seu Nome!"
Na Festa Jubilar, celebrada no domingo 13 de janeiro, muita gente nos ajudou a entoar ação de graças e cantar um canto novo, a dar glórias ao Deus que encheu nossos corações e nossos caminhos com sua Graça.
A Festa foi grande porque grande é a Família Gianellina. 
Nosso caminho vocacional missionário continua porque somos movidas por um Carisma, dom do Espírito, que já inspirou e fascinou tanta gente na missão.
Dia 21, dia da Família Gianellina, dia de AGRADECER a Deus, às pessoas, à vida. Dia de entoar ação de graças e cantar um canto novo. Dia de dizer com Maria: "A minha alma engrandece o Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador."