sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia 21 gianellino 
quaresmal-pascal!


 Bendito seja Deus que nos concede a graça de viver 
DIAS QUARESMAIS com MATIZES PASCAIS.

 A Família Gianellina está vivendo um tempo quaresmal quase pascal: a Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Santíssima do Horto, Irmã Terezinha Maria Petry, está em visita oficial às Comunidades e a todas as Irmãs do Horto no Brasil.
Ela é brasileira e, há muitos anos, presta serviço missionário na Itália, sempre desempenhando funções de liderança na animação das pessoas na Vida Religiosa Gianellina. 
Chegou ao Brasil no dia 24 de fevereiro e aqui permanecerá até o dia 18 de abril 2014.

Pode-se dizer que estamos vivendo este tempo litúrgico chamado Quaresma com sabor de Páscoa!
É Quaresma, sim, porque, com sua Visita, nossa Madre Geral nos faz propostas de crescimento na qualidade de vida, na fidelidade aos compromissos assumidos, na melhoria das relações e ações, na abertura de horizontes pessoais e comunitários. E isso é uma “penitência quaresmal”.
Mas, também se alegra com nossas alegrias, congratula-se com tanto bem que é realizado em favor da vida, escuta com gosto as narrativas da nossa caminhada religiosa gianellina, reza e medita a Palavra e compartilha conosco bons momentos de festa e descontração. E isso é uma “experiência pascal”.
Cada contato pessoal, cada reunião de comunidade, o encontro com grupos gianellinos faz acontecer a “ressurreição” na vida das pessoas: são sementes de uma nova vida ultrapassando os limites dos canteiros e crescendo floridas nos caminhos e até nas brechas entre as pedras... 
Quem disse que não se pode fazer da vida uma abençoada mescla de experiências quaresmais e pascais?... O Mistério Pascal pode ser uma “reserva de ressurreição” que imprime sentido novo a cada circunstância do nosso quotidiano.

Bendito seja Deus  que nos concede a graça de viver 
DIAS QUARESMAIS com MATIZES PASCAIS.


Abraços quaresmais e votos de bênçãos pascais!
Neiva Moresco, fmh


Nenhum comentário:

Postar um comentário