sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Leia as notícias e olhe as fotos da

Família Gianellina em caminho!

As Irmãs do Horto (Gianellinas) em missão no Brasil estiveram reunidas em Assembleia, em Porto Alegre, de 22 a 27 de julho 2014.
Foram dias de convivência e trabalho à luz da Palavra de Deus e contando com o suporte da graça divina e das orações de tantas pessoas que nos acompanharam de perto e de longe.

Começou-se com a pergunta e o mandato do Senhor Ressuscitado a uma mulher discípula-missionária, há dois mil anos, acolhido hoje por outras mulheres, também discípulas-missionárias: 
“Quem é que você está procurando?”... (Jo 20,15b). – Quem?... Quem?...
"Vá dizer aos meus irmãos..." (Jo 20,17b) – O quê?... O quê?... 
A quem procurar e o que dizer, eis a questão, um ponto essencial da vocação-missão no estilo gianellino!

Tudo a ver!
No tempo pós-assembleia, continuaremos fazendo caminho com uma tarefa apostólica: repassar algo da mesma com "palavras de ouro" (a exemplo Santo festejado no dia 30 de julho).

Éramos quinze!
Poucas? Muitas?... Depende do ponto de vista!
Um bom número para viver um clima fraterno, realizar um bom trabalho, pensar mais longe, fazer boas escolhas, dar significativa contribuição ao presente-futuro do Instituto.
Éramos quinze participantes da Assembleia, escolhidas pelas bases como suas representantes. Por isso, estando reunidas, partilhamos sentimentos e ideias sobre o nosso “pouco” e “poucas” (recursos, número, condições etc.)... mas, sobretudo, sobre o nosso “muito” e “muitas”: sonhos e serviços, disposições e possibilidades, desafios a nos desinstalar e portas que se abrem à missão!    
Éramos quinze gianellinas celebrando não resultados, mas mistérios, como fomos ajudadas a refletir numa Missa.
Será exagero pensar que, juntas, éramos “quinze mistérios” em comunhão com outros tantos mistérios da realidade mundial e das comunidades e obras gianellinas?
É demais pensar que novos mistérios da vida e missão Deus vai nos revelando no cotidiano?
Quem sabe nos fará bem buscar resultados, sim... mas sobretudo focalizar mistérios, à luz do Mistério da Trindade!
Assim seja!



   








Nenhum comentário:

Postar um comentário