quinta-feira, 26 de junho de 2014

Família Gianellina em Novena, 
preparando a Festa de sua Padroeira!

Foto do quadro de Nossa Senhora do Horto que se encontra num muro, na Av. Belém Velho, Porto Alegre/RS – Brasil. As pessoas que passarem por lá, estão convidadas a parar e rezar... ou, ao menos, dirigir seu olhar a MARIA, mãe de Jesus, nesse quadro representada.
Quer ler a frase escrita no quadro já estará fazendo uma oração.



Corpus Christi, 
uma festa religiosa da Igreja Católica!
Novena e Festa de Nossa Senhora do Horto, 
um evento da Família Gianellina!

Em Dom Pedrito/RS – Brasil, as Irmãs e equipes da Escola do Horto integraram os dois eventos, em demonstrações de Fé e Solidariedade: enfeitaram ruas da cidade para o dia de Corpus Christi também com agasalhos tecidos pelas mulheres da Confraria do Horto.
Alunos, educadores/as, famílias, comunidade local e Irmãs FMH reunindo-se na Capela para orar, escutar a Palavra de Deus, festejar Maria, mãe de Jesus e saindo às ruas para gestos de solidariedade em favor de pessoas necessitadas de agasalho nesta estação do frio.
Há muita gente vivendo seu Batismo cristão fazendo o Bem, JOGANDO A FAVOR DA VIDA!
Você também pode ir a uma igreja ou capela, recolher-se num oratório em sua casa ou local de trabalho e REZAR, fazer a NOVENA... Mas, como sinal de verdadeira devoção mariana e compromisso com a Palavra de Deus, SAIA de seu pequeno mundo e faça alguma AÇÃO de Caridade evangélica vigilante. VÁ PRA RUA, isto é, ponha em AÇÃO as suas REZAS, “entre em campo”, junte-se a outras pessoas para “jogar a favor da vida”... “chute a gol” na direção do seu próximo, em casa e fora de casa... seja “titular” no time de sua família e comunidade: tome iniciativas, crie situações de Bem, faça “jogadas de conjunto”, não apenas individuais...

Olhando as fotos a seguir, você verá que em Dom Pedrito tem gente mobilizada. Certamente, em muitas partes do mundo está acontecendo o mesmo com tantos devotos de Nossa Senhora do Horto que, nestes dias, fazem a Novena em preparação à festa de 02 de julho.