domingo, 21 de setembro de 2014

Família Gianellina em setembro!



 FAMÍLIA GIANELLINA
em tempo de
PRIMAVERA, PÁTRIA e PALAVRA!

Começa a estação da Primavera!  O verde brota, as flores se abrem...Brota beleza na terra, brota beleza nas pessoas!
 Estamos no mês da Pátria!  Os brasileiros se envolvem no movimento político, em ritmo de eleições... Os olhos e os ouvidos se abrem para ver quem é quem e discernir que propostas são melhores para o povo. 
Brota beleza na terra, brotam sonhos nos corações!

Este é o mês da Palavra!  Abre-se a Bíblia como uma das fontes da Palavra divina, abrem-se os corações para acolher essa Palavra!  
Brota beleza na terra, brotam sinais de salvação na história das famílias e comunidades!
Cremos que, pela PALAVRA divina, tantas palavras humanas tomam novo sentido, tanta coisa boa floresce no chão da nossa PÁTRIA. 

Neste tempo da PRIMAVERA em brotação, da PÁTRIA em construção e da PALAVRA em ação, a Família Gianellina pode viver o "dia 21" de setembro lembrando alguns Pensamentos de S. Antônio Gianelli sobre a Palavra de Deus na Bíblia (Cf. "Estudo da Sagrada Escritura" - Pregações Missionárias - Vol. 8º, p.451-487).

 “A Sagrada Escritura é palavra de Deus... por isso, cada palavra, cada letra merece a nossa atenção. Dediquemo-nos, então, quanto possível, à leitura e ao estudo dos Livros sagrados. Quem de nós teria desculpas por ignorá-los?
Não esqueçam que, como Palavra de Deus, não pode ser entendida plena e retamente sem a graça daquele que nos deu essa Palavra e sem o qual nada podemos. Os próprios teólogos e oradores sacros, melhor falam da Sagrada Escritura quanto mais se aproximam desse sol que é todo luz e pura luz.
Santos e grandes personagens sempre pescaram nesse mar sem fundo, e todos encontraram imensos tesouros de celeste sabedoria e santidade.
O uso comum dos Livros Sagrados é lê-los e meditá-los para fortificar-nos cada vez mais na fé e tornar-nos mais fervorosos nas boas obras e na santidade.
[...] O aumento da nossa fé e o maior fervor no fazer o bem é o duplo fruto dessa leitura e meditação.  Querendo dizer isso brevemente, mas com expressão mais forte e significativa, mais viva, diremos: O verdadeiro fruto das Sagradas Escrituras deve ser a santidade e o crescimento na mesma.
[...] Devemos imitar o Divino Mestre que, em todos seus discursos, costumava apoiar-se em alguma passagem da Lei e dos Profetas.”

Gianelli fez isso, porque costumava inspirar-se em algum texto bíblico, às vezes num simples versículo, para fazer suas homilias, escrever suas cartas pastorais e suas alocuções.  E o versículo que escolhia era repetido várias vezes, como um refrão. Gianelli foi um “Santo de Fôlego e Fervor” porque soube reacender o “Fogo missionário” na chama divina da PALAVRA.

É PRIMAVERA...é tempo de decidir os destinos da PÁTRIA... é tempo de fazer valer a PALAVRA!
Brota beleza na terra, brota a cidadania nas urnas, brotam sonhos nos corações!
Como devotos de Santo Antônio Gianelli, na hora dos nossos “cliques” na urna eletrônica, vamos ser cidadãos de votos bem pensados... pensando no bem do povo desta Terra
Assim seja!