quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Família Gianellina em ritmo capitular...


Seja inverno, seja verão,
Seiva e Sol aí estão,
Sonhos e Sinais florescerão!

Na Europa, nessa época do ano, é inverno... baixa temperatura... a natureza está viva, mas parece dormir...Vê-se árvores secas, despidas, e folhas pelo chão...
Então, pensamos no nosso Instituto: tantas pessoas envelhecendo e adoecendo, como árvores aparentemente secas! Tantas coisas se perdendo, como folhas caídas pelo chão... Mas, sabe-se que a vida está aí, como a vitalidade das árvores adormecidas no inverno... Tanta coisa boa está prestes a desabrochar, pela força da seiva e do sol, como uma nova primavera.  
Fotos do Giro Gianellino jan. 2015


Talvez seja este o momento histórico abençoado em que somos desafiadas a não ficar olhando apenas para as árvores secas e as folhas caídas, mas a ver mais coisas, sobretudo a deixar o sol divino entrar em nossa vida!... Talvez seja este o tempo abençoado em que o Instituto passará a crer mais na força da seiva e do sol!
Talvez este seja o momento de graça em que cada membro da Família Gianellina descobrirá a minimidade da seiva, escondida na natureza, e a itinerância do sol, enchendo tudo de vida! 
O cenário de inverno, neste tempo capitular em Roma, nos convida a olhar as árvores aparentemente mortas e as folhas secas pelo chão, mas, sobretudo, a acreditar na seiva e deixar o sol entrar.
Foto do Giro Gianellino jan. 2015
Gianelli morreu, mas seu projeto vive, alimentando pela seiva e aquecido pelo sol do Carisma... Seiva - energia que vem de dentro e se exterioriza... Sol - energia que vem do alto e se interioriza...

Em contraste com o inverno europeu, no Brasil é verão: sol escaldante, muito calor, altas temperaturas!

Tanto no inverno como no verão, o sol aí está, cumprindo a sua missão de fecundar a natureza, fazendo-se tudo para tudo e para todos!

Às Gianellinas que participam do 19º Capítulo Geral, nossos agradecimentos por estarem trabalhando na busca de um novo jeito de despertar o que dorme no Instituto.

E nós, que estamos espalhadas, mas ligadas no evento, queremos abrir frestas no coração e na comunidade, para que o sol divino entre, junto com as propostas capitulares que acolheremos. 


Gianelli morreu, mas seu projeto vive,
alimentando pela seiva e aquecido pelo sol do Carisma!

Isso nos leva a confiar que:
Seja inverno, seja verão,
Seiva e Sol aí estão,
Sonhos e Sinais florescerão!

Quem viver verá!

Neiva Moresco, fmh