sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Um brinde à vida!

Saiu a fumaça branca!
Foi eleita a nova Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Santíssima do Horto: Gladis Eberhardt. 
Ela é argentina, já fez parte do Conselho geral do Instituto e, atualmente, exercia o cargo de provincial na Província Gianellina de Córdoba/Argentina. Agora, por seis anos, animará e coordenará a Família Gianellina no mundo. 
Como se vê na foto, caminhará na companhia de Maria, a Virgem de Luján, que é Mãe de todos os nomes e de todos os povos.
Agradecendo à Madre Terezinha Maria Petry pelo serviço prestado até hoje e à Madre Gladis pela generosidade do seu SIM, desejamos que as duas sejam felizes no seu novo "espaço de missão", pedindo a Deus que as conduza por trilhas luminosas.

M. Gladis Eberhardt (esq.) e M. Terezinha M. Petry, 
 que encerra seu período (dir.)
Sem minimizar os desafios que M. Gladis e sua equipe de governo terão pela frente, são muitos os motivos para um "brinde à vida".

Vale recordar que "Deus tira funções das mãos de umas pessoas e as coloca nas mãos de outras, não por serem melhores, mas para sabermos que Ele é quem conduz a história!" (cfr. D. Helder).
Então, um agradecimento ao passado 
e um brinde ao futuro!
"Sexta-feira 13" de sorte, 
festa e bênçãos!








quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015


FHM na DANÇA DA AURORA!

Representantes do Brasil no 19º CG

As Irmãs do Horto continuam realizando seu 19º Capítulo geral, em Roma. Faltando apenas uma “novena de dias” para finalizar o evento, os membros da Família Gianellina se unem às 38 Gianellinas que estão reunidas em nome de todas, elevando preces aos céus e fazendo a elas os mais carinhosos votos de luz e bênção!
 Nesta semana, estão vivendo um momento forte de discernimento para a eleição da nova Superiora Geral e suas Conselheiras, nos próximos dias 13 e 15. Desejamos a elas as melhores inspirações a fim de tomarem boas decisões para a missão do nosso querido Instituto no presente e no futuro.
 Mesmo estando longe, continuamos unidos/as, acompanhando passo por passo a programação. A cada uma das nossas representantes, nossos votos de muitas coisas boas na sua vida e missão e nosso agradecimento pelo serviço que prestam na criação de novos passos na DANÇA da AURORA.
 Que a Virgem Maria, “aurora do sol divino”, acompanhe o grupo nesta “hora H” para as FMH. Assim seja!
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil 
e Mãe de todos os Povos,
ensina-nos a seguir os passos do teu Filho Jesus!
Duas imagens* ilustram esta mensagem: nossa oração que se eleva aos céus como um incenso com as cores da aurora (anexo 1) e nossa vontade de percorrer o caminho gianellino mesclando as cores da aurora no cotidiano, pondo em destaque as cores do Instituto: rosa e azul (anexo 2).


 * Imagens da Internet.






terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A hora é agora!


FAMILIA GIANELLINA
 VIVENDO JUNTO A HORA DE DEUS PARA AS FILHAS DE MARIA

 Estamos aí! Estamos juntos!
Em alguns dias desta semana, o grupo de Irmãs Capitulares está fazendo Retiro Espiritual. Todos os membros da Família Gianellina podem estar em comunhão com elas, pondo-se em oração com mais intensidade. 
Para o Instituto das Filhas de Maria SS. do Horto (Irmãs do Horto) é um momento decisivo de presente e futuro: no próximo dia 13, acontecerá a eleição da nova Superiora Geral e no dia 15, serão eleitas as quatro Conselheiras Gerais. Essa Equipe terá a tarefa de animar e articular pessoas, obras e serviços em vista da missão evangelizadora no estilo gianellino.
Para vivermos bem este momento de graça, queremos mergulhar no mar da compaixão divina e sorver sua palavra, sua luz, seus dons. 
Nesta hora de Deus e nossa hora, estamos juntos! 

Oremos ao Deus da história para que, com seu Espírito Santo, inspire e ilumine este momento que a Família Gianellina vive. Rezemos para que Deus nos conceda abertura e generosidade para acolher as pessoas eleitas por Ele, via grupo capitular, e contribuir para que a missão gianellina faça a diferença na vida da humanidade.
Estamos juntos! Estamos aí! E Deus está conosco!