quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mais um feliz Dia 21 no calendário Gianellino!

21 de janeiro de 2016: “Dia da Família Gianellina”!
Saudações à Família Gianellina, no primeiro "dia 21" do ano 2016.
Janeiro é o mês que abre a “porta santa” de um novo ano, convidando-nos a vivê-lo como um tempo de graça, no horizonte da misericórdia.
Esta mensagem é para todos os/as Gianellinos/as, mas com o olhar voltado para as Madres e Irmãs que estão reunidas na Terra Santa.
Em outros janeiros, nos Capítulos Gerais, é feito o “Giro Gianellino” levando grupos de Filhas de Maria a beber nas fontes do Instituto a água do Carisma.
Neste janeiro, no Encontro do Governo Geral, Provinciais, Delegada e Conselheiras na Terra Santa é feito um “Giro Evangélico” em que 21 Filhas de Maria têm oportunidade de “beber água nas fontes do Libertador” (cf. Is 12), tendo contato com os lugares em que Jesus viveu, conviveu e anunciou o Reino. Esse é um “giro” que dá sentido a tantos “giros” feitos pelas Gianellinas, nos 187 anos de história do Instituto. É um “giro” que pode fazer a diferença na vida e missão das Filhas de Maria no mundo.

Pondo os pés na “terra santa”, imaginamos que nossas representantes põem o pensamento e o coração nas múltiplas “terras santas” onde estão presentes membros da Família Gianellina.
Queridas Madres, estamos unidas a cada uma e elevamos a Deus muitas preces por vocês. Desejamos que, onde estiverem, sintam a mão de Deus derramando bênçãos em seus corações e em seus trabalhos. Confiamos em vocês como pessoas movidas por um Carisma e de coração cheio de misericórdia.
Agradecemos pelas notícias e fotos que nos enviam e divulgam nas redes sociais.

Estando na Terra Santa, vivam felizes este dia 21 e os outros dias desse Encontro.
E nós, que estamos espalhadas pelo mundo, mas em comunhão com vocês e ligadas nesse evento do Instituto na Terra Santa, queremos abrir as portas dos corações e das comunidades para acolher as centelhas do Espírito de Jesus que vocês nos trarão, para reacender o fogo do Carisma em nós e nas nossas “terras santas”! 
Abraços e votos de Bem a cada membro da Família Gianellina!
Neiva Moresco, fmh
Porto Alegre